Por bianca.lobianco

Rio - Três postos de combustíveis foram fiscalizados, nesta terça-feira, nos bairros do Méier, Cachambi e Tijuca, na Zona Norte do Rio. Agentes da Barreira Fiscal, que buscavam por supostas adulterações no combustível, além de outras irregularidades que desrespeitem o Código de Defesa do Consumidor, recolheram amostras de combustíveis para análise. O resultado que mostrará se há adulteração no combustível, ficará pronto em 15 dias.

Operação Bomba Limpa fiscaliza postos de combustíveis Divulgação

Uma bomba de Etanol foi interditada em um posto no Méier porque apresentava vazamento lateral. No mesmo posto, o nome fantasia exposto não era o mesmo do CNPJ e a cobertura de PVC de parte do teto estava pendurada, pondo em risco as pessoas que circulam pelo local. A área foi interditada.

Segundo o coordenador da equipe da Secretaria de Fazenda, o auditor Alexandre Mello, os três postos fiscalizados nesta primeira Operação serão autuados. "Nos três postos visitados foram feitos autos de constatação, nos quais foram identificadas a não apresentação de talonário de Nota Fiscal. Além disso, no posto Xamego foi constatado que o Livro de Movimentação de Combustíveis estava desatualizado, enquanto nos outros dois postos, o Fex Comércio de Combustíveis e o Tijucano, o Livro de Movimentação de Combustíveis não foi apresentado. Esses postos agora serão autuados e serão aplicadas as medidas cabíveis, que podem incluir multa", contou.


Você pode gostar