Por thiago.antunes

Rio - Na primeira semana após a inauguração oficial da trilha Transcarioca, que corta a cidade passando por diversas unidades de conservação da Mata Atlântica, os assaltos já aconteceram. No fim de semana, quem chegava já era alertado sobre os ataques pelos próprios vigilantes do Parque Lage, onde começa um dos trechos mais movimentados, que vai até o Cristo Redentor.

Os roubos aconteceram na quinta e na sexta-feira. “Foram dois bandidos armados com facas que roubaram um grupo de cinco americanos na quinta-feira e um casal de brasileiros um dia depois. Eles são tão caras de pau que na sexta usavam o boné que roubaram do gringo no dia anterior. As vítimas ligaram para a polícia e ficaram aqui embaixo, esperando mais de duas horas, mas eles não vieram”, contou um dos vigilantes, que pediu para não ser identificado.

“Esse trecho é o que tem mais assalto. Já fizemos reuniões com a PM, mas até agora nada foi feito para melhorar o policiamento”, disse Ivan Terra Limpa, um dos voluntários que trabalham na organização da Transcarioca, inaugurada no último dia 11.

A Polícia Militar informou que na sexta recebeu o chamado e encaminhou as vítimas para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). Segundo a PM, os criminosos fugiram.

Você pode gostar