Por gabriela.mattos
Um vigilante foi morto na TijucaReprodução Facebook

Rio - Era o primeiro dia de Antônio Maurício da Silva Oliveira, de 54 anos, como vigilante de uma agência bancária da Tijuca quando sete homens — possivelmente alguns deles munidos de armas de brinquedo — o renderam junto com mais dois vigilantes e tomaram suas armas.

Ao tentar reagir, Armando foi morto pelos assaltantes, que fugiram em motos, sem levar dinheiro ou pertences.

A ação foi rápida e aconteceu por volta de meio-dia no banco Santander na Rua Hadock Lobo 203. Um funcionário da agência, que preferiu não se identificar, disse que no momento da ação o local estava pouco movimentado.

“Estou há dois anos e meio aqui e nunca passei por uma situação dessas. Ouvi dois disparos. Eles (assaltantes) estavam muito agitados e sem máscaras”.

Um cliente, que também não se identificou, foi surpreendida com o banco cercado por policiais. “Tem muito pivete roubando celular, bolsa... Isso tem muito mesmo, mas assim, nunca vi. Tento ir ao banco por volta do meio dia porque acho que é menos arriscado e olha aí o que acontece”, desabafou.

Um segurança que chegava para trabalhar no turno da tarde confirmou que era o primeiro dia do Antônio naquela agência — ele foi transferido de outra unidade.
De acordo com o 4º BPM (São Cristóvão), os criminosos roubaram as armas dos seguranças e fugiram antes da chegada das viaturas.

Os PMs realizaram cerco na região durante o dia. O delegado Neilson Nogueira, da Delegacia de Homicídios da Capital (DH Capital), já encaminhou as vítimas para depoimento. “Vamos analisar as imagens do local e das ruas próximas para dar andamento às investigações”, disse.

Em nota, o Santander lamentou o ocorrido e disse que, junto com a empresa de segurança responsável pelo funcionário (Sunset Vigilância) está “prestando todo o apoio aos familiares”. “Se tratava de um funcionário exemplar com mais de cinco anos de casa. Lamentamos profundamente essa fatalidade”, informou a Sunset.

Você pode gostar