Por luis.araujo
Mulher foi agredida com dois socos Reprodução Facebook

Rio - Uma mulher foi agredida a socos no rosto após ser assediada por um homem na Lapa, no Centro do Rio. Elisabeth Henschel estava com o namorado em um bar na Avenida Mem de Sá quando foi apalpada por um homem, na madrugada de segunda-feira. Revoltada, ela foi tirar satisfações com o assediador e levou dois socos no rosto.

A jovem saiu para pular o carnaval fantasiada de diabinha com um body com a palavra “Feminist” (feminista, em tradução direta) acompanhada do namorado. Em uma publicação no Facebook, ela contou que, no decorrer do dia, ouviu diversas ofensas por conta da roupa escolhida.

Mulher estava curtindo Carnaval com o namoradoReprodução Facebook

"Desde o momento em que pisei fora de casa, os homens começaram seus ataques, desde olhares lascivos às gracinhas mais absurdas. Vários tentaram encostar em meu corpo sem meu consentimento. Uma situação marcante foi quando estava perto do bar do Nanam, na Praça Tiradentes, dançando com amigos, quando agachei pra descansar as pernas. Nisso meu namorado me avisa que tem um homem me fotografando", contou.

Ao se encaminhar para receber atendimento, a vítima voltou a reconhecer o agressor e acionou agentes do Lapa Presente que estavam no local.

"Fui ao bar da cachaça na Lapa tomar uma cerveja com meu namorado. Nisso, um cara passa por detrás de mim e aperta a minha bunda. Fiquei p... (depois de todos os abusos da noite né) e fui tirar satisfação com ele. Meu namorado chegou em seguida, mas já era tarde: o infeliz desferiu um soco na minha cara. Quando vi que ele ia avançar no meu namorado, me meti na frente e tomei outro soco. Quando dei por mim, estava sangrando muito (sic)", disse.

A mulher fez um registro de ocorrência contra o agressor na 5ª DP (Gomes Freire). "Seguimos todos em direção à delegacia (nesse tempo eu ainda sangrando muito). Fui encaminhada ao Souza Aguiar, onde fui socorrida e precisei tomar três pontos no nariz, que, por sorte, não quebrou. Voltei para a 5ª DP (Gomes Freire) e prestei depoimento, em seguida, fui fazer exame de corpo de delito. O sujeito foi autuado, agora é esperar a audiência", falou em seu Facebook.

Uma equipe do Lapa Presente realizou buscas e conseguiu localizar o suspeito. Os envolvidos foram conduzidos à 5a DP (Mem de Sá), onde ele foi autuado por lesão corporal.

Reportagem do estagiário Luis Araujo

Você pode gostar