Rio - Uma carreta colidiu contra uma passarela provisória da Avenida Brasil, na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, na Zona Norte, na manhã desta segunda-feira. A passagem de pedestres foi danificada pela batida e funcionários da Defesa Civil municipal foram acionados para inspecioná-la. Não há informações de feridos.
Não se sabe a dimensão da destruição causada pela colisão e nem se ela foi interditada. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o acidente ocorreu por volta das 6h, na pista lateral sentido Centro. A via ficou parcialmente interditada e só foi liberada às 7h30. Os reflexos no trânsito chegaram em Parada de Lucas.
Às 13h50, parte da carreta ainda não havia sido retirada, o que ocorreu minutos depois. Técnicos da Defesa Civil municipal foram acionados para o local inspecionando a passarela para verificar os danos.
Também na altura de Manguinhos, uma moto e um caminhão colidiram na pista central, interditando uma faixa da via no sentido Centro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da CET-Rio atuaram no local.
Marcos Leite Ramos, de aproximadamente 40 anos, e Marcelo Diniz Ferreira, 36 anos, condutores dos veículos envolvidos no acidente, foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O estado de saúde deles é desconhecido.
Em nota, a Defesa Civil informou que não foi verificado risco de desabamento na passarela da Avenida Brasil atingida por um caminhão dos Correios na manhã desta segunda-feira. De acordo com o técnico que realizou a vistoria, a empresa SH Formas, Andaimes e Escoramentos, responsável pela construção, esteve no local e providenciou o isolamento dos acessos de pedestres para viabilizar a realização imediata dos serviços de recuperação nos danos ocorridos.