Por karilayn.areias

Rio - Dezesseis pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira durante a Operação Brígida. A ação realizada por policiais da 90ª DP (Barra Mansa) cumpriu 20 mandados de prisões preventivas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação teve o apoio de várias delegacias da região.

A Operação Brígida teve início há cerca de três meses e durante as investigações traficantes e homicidas, que atuam em Barra Mansa (nas localidades de Brígida, Vila Nova, Vila Maria, Jardim Central e Vila Coringa) e em Volta Redonda (nas localidades de Açude II, Açude IV, Água Limpa e Retiro), foram identificados.

Além do tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, as investigações também solucionaram dois homicídios qualificados, praticados por integrantes da quadrilha. Entre os integrantes da associação, ainda foram identificados dois taxistas, que exerciam a função de transportar drogas e armas. A ação também resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e materiais de endolação. 

As investigações revelaram que Arlindo de Oliveira Gonçalves era o responsável pelo fornecimento das drogas comercializadas no Açude. Os agentes também identificaram  Ericson de Souza Assis, conhecido como Maninho, que abastecia o Arlindo e outros traficantes da região sul fluminense. Ambos são oriundos da comunidade da Serrinha, em Madureira, no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com as investigações, Arlindo e Maninho praticaram os crimes do interior de presídios do Estado do Rio de Janeiro.

Você pode gostar