Por thiago.antunes

Rio - O vereador Cesar Maia vem ganhando força em seu partido, o DEM, para disputar o governo do estado em 2018. Um dos entusiastas é Milton Rangel, líder da legenda na Assembleia Legislativa. Reforça que, em meio à crise do estado, Maia poderia “ressaltar na campanha a experiência como economista e as três gestões à frente da Prefeitura do Rio”.

O aval do presidente estadual do DEM não é problema. O partido é comandado por Rodrigo Maia, filho de Cesar e presidente da Câmara dos Deputados. O cargo influente, no entanto, é uma faca de dois gumes: Rodrigo tem atraído os holofotes por defender propostas impopulares, como a Reforma da Previdência e o fim da Justiça do Trabalho.

Mandato garantido

Um incentivo à candidatura de Cesar Maia é que, caso não se eleja, não ficará sem mandato. Reassumirá como vereador.

Clube dos 70

Aos 71 anos, Cesar diz a amigos que idade não é problema. Afirma que importantes atores políticos, como Michel Temer, 76, e Lula, 71, estão na mesma faixa etária. Publicamente, no entanto, não se pronuncia sobre 2018.

Críticas
Ontem, em seu blog, Cesar Maia chamou o governo do prefeito Marcelo Crivella de “sadomasoquista”. Isto por anunciar medidas impopulares, como aumento do IPTU, sem saber se terá condições de aprová-las na Câmara Municipal.

Desarme

Pezão criou ontem a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com sede na Cidade da Polícia, em Benfica. Os delegados Fabrício Oliveira e Jorge Veloso são cotados para assumir.

Delação rejeitada

O ex-deputado federal Eduardo Cunha tentou, por duas vezes, firmar acordo de delação premiada. O juiz Sérgio Moro não homologou. Disse que as denúncias feitas pelo ex-presidente da Câmara pouco acrescentavam às investigações. Cobrou elementos novos.

Nomeação

A Secretaria Estadual de Saúde nomeou Arnaldo Levy Lassance para a superintendência de Vigilância Sanitária. Ocorre que Lassance é réu em processo de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa por supostas irregularidades quando era... superintendente de Vigilância Sanitária do Município, na gestão de Eduardo Paes. O processo corre na 15ª Vara de Fazenda Pública.

Providências

Procurada pelo Informe, a secretaria disse que analisará o processo para avaliar as medidas a serem adotadas. Entre elas, a revogação da nomeação.

Você pode gostar