Por gabriela.mattos

Rio - Uma boa notícia para quem utiliza o metrô: os passageiros poderão ir direto da Tijuca à Barra da Tijuca a partir do próximo sábado. Atualmente, é preciso descer na estação General Osório, em Ipanema, para fazer a transferência para a Linha 4. De acordo com o MetrôRio, a mudança reduzirá o tempo de viagem dos usuários em nove minutos.

A concessionária destacou também que as pessoas que saírem da estação Jardim Oceânio até o Centro levarão apenas 30 minutos de percurso. Com a interligação concluída, os intervalos entre os trens serão reduzidos para 4 minutos e 30 segundos nos horários de maior movimento de passageiros, dois minutos a menos do que o praticado até então na Linha 4.    

Passageiros não precisam mais fazer a transferência entre as linhas 1 e 4Divulgação

“A integração facilitará a vida dos nossos passageiros, com impacto positivo em qualidade de vida, produtividade no trabalho e no tempo livre no fim do dia. Agora será possível ir da Barra ao Centro em 30 minutos, com comodidade, segurança e previsibilidade”, destaca Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

Aberta para toda a população em 19 de setembro, no dia seguinte ao encerramento dos Jogos Paralímpicos, a Linha 4 começou com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. A segunda etapa do planejamento foi iniciada em 5 de novembro, com a abertura do sistema aos sábados, tendo os horários de abertura e encerramento sido mantidos. 

Desde 17 de dezembro, o novo trecho passou a operar nos mesmos dias e horários das Linhas 1 e 2, tendo na estação General Osório o ponto de transferência. A Linha 4 transporta, em média, 110 mil passageiros por dia e possui integração com o BRT na Estação Jardim Oceânico, a mais movimentada do novo trecho.

Você pode gostar