Por adriano.araujo

Rio - O turista argentino Matias Sebastian Carena, de 28 anos, morreu na madrugada de domingo após se envolver em uma briga com um grupo de brasileiros em Ipanema, na Zona Sul. De acordo com a polícia, a confusão aconteceu por volta das 4h30, quando ele e mais três amigos argentinos deixavam uma festa na casa noturna Barzin, badalado empreendimento do ator e apresentador Bruno de Luca e outros sócios. Na saída, os quatro se desentenderam com um grupo de brasileiros que também estava saindo do local, na rua Vinícius de Moraes. A motivação inicial da discussão seria uma caipirinha. 

Segundo a polícia, testemunhas contaram que Matias foi atingido por socos e chegou até a receber golpes de muletas de um dos agressores. Na confusão, o jovem bateu com a cabeça em um canteiro e ficou desacordado. Os agressores fugiram e os amigos do argentino levaram o turista para o hospital, mas ele não resistiu.

Policiais buscam imagens de câmeras de segurança para identificar agressores do argentinoErnesto Carriço / Agência O Dia

Ainda de acordo com a polícia, os argentinos se desentenderam com um grupo de pelo menos cinco brasileiros. Seguranças tentaram apartar a briga, mas as agressões continuaram. Uma pessoa que não quis se identificar contou que a confusão teria começado por uma discussão sobre uma caipirinha.

A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o caso e os amigos de Matias já prestaram depoimento. Os policiais agora buscam imagens de câmeras de segurança da parte interna e externa da casa noturna para tentar identificar os agressores. A especializada também solicitou as imagens da câmera do estabelecimento em frente à calçada em que o argentino foi agredido.

O delegado responsável, Rodrigo Brantes, contou que a DH não vai se pronunciar sobre o caso até encerrar as investigações. De acordo com a polícia, a vinda de Matias ao Brasil foi motivada por um romance com uma brasileira. A jovem, no entanto, não estava presente no local durante a confusão.

Em nota, o Barzin informou que a confusão ocorreu fora do estabelecimento e lamentou o episódio. Leia a nota na íntegra:

"O Barzin Rio Live lamenta o desfecho do violento episódio ocorrido no transcorrer da rua Vinicius de Moares e informa que em conjunto com o comércio e as residências do entrono, está colaborando com as investigações para o devido esclarecimento dos fatos. O Barzin Rio Live sempre prezou pela diversão e bem estar dos seus clientes que nos prestigiam ao longo dos últimos seis anos, inexistindo qualquer restrospecto de brigas ou confusões. Repudiamos e não compactuamos com manifestações de violência e acreditamos no êxito das investigações".

Morre turista argentina que foi baleada no Morro dos Prazeres

A turista argentina Natália Cappetti, baleada em fevereiro ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, morreu na manhã do último sábado. Ela estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar desde o dia 27 do mês passado, quando foi atingida nas costas ao entrar em um dos acessos à comunidade.

Na ocasião, a turista estava com o marido e um casal de amigos espanhóis. Os quatro procuravam o acesso ao Cristo Redentor para um passeio turístico e entraram por engano no Morro dos Prazeres. O veículo foi atingido por pelo menos seis tiros.

Episódio semelhante já havia acontecido no mesmo local com o italiano Roberto Bardella, 52 anos, que foi atingido por tiro de fuzil na cabeça e morreu na hora. Ele estava acompanhado do primo, o também italiano Rino Polato. Os dois voltavam de uma visita ao Cristo Redentor. Na descida, quiseram passar em uma oficina mecânica no Morro dos Prazeres, quando foram abordados por supostos traficantes.

Reportagem da estagiária Bruna Motta

Você pode gostar