Por tabata.uchoa
Copacabana ganhou sinalizaçãoDivulgação / SMTR

Rio - Ninguém precisa ficar mais perdido para chegar aos hospitais do Centro do Rio. Em abril, a prefeitura vai instalar 25 placas que orientarão pedestres sobre o caminho até quatro unidades de saúde de referência. O projeto faz parte de uma revisão geral da sinalização da cidade.

As unidades que terão o caminho orientado são o Hospital Municipal Souza Aguiar, Rio Imagem, Hemorio e Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda. As placas serão azuis, estampadas com setas, uma cruz vermelha e o nome da unidade, e vão auxiliar sobretudo os pedestres que desembarcarem nos transportes públicos, em locais como a estação do metrô na Central, terminal rodoviário Procópio Ferreira e Praça da República.

O projeto é da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e custou cerca de R$ R$ 130 por placa. “Quem precisar ir ao hospital vindo, por exemplo, do metrô, vai ter todas as indicações para chegar. As pessoas vão se sentir mais seguras”, diz o vice-prefeito e secretário de Transportes, Fernando Mac Dowell.

Antes do Carnaval, a SMTR instalou 52 placas do mesmo tipo em Copacabana para sinalizar os caminhos até estações de metrô. As melhorias na sinalização também já passaram por Santa Teresa, com a instalação de 29 placas de trânsito.

Segundo o vice-prefeito, todas as placas de trânsito importantes serão trocadas aos poucos, com prioridade para onde ocorrem mais acidentes. “Estamos fazendo o tamanho correto. Muitas placas têm letras com tamanho errado, o que faz o motorista ficar olhando mais tempo e acaba batendo o carro”.

Você pode gostar