Por tabata.uchoa

Rio - São 135 dias, 3.240 minutos e 19.444 segundos de espera dos fãs do cantor Justin Bieber, acampados no Sambódromo, para o show que acontece nesta quarta-feira. São mais de 750 pessoas que, ao longo dos últimos quatro meses, revezam entre barracas e ‘perrengues’ na fila para garantir o lugar mais perto do ídolo teen. A estudante Ester Lemos, de 18 anos, está no primeiríssimo lugar do acampamento. Fã do artista desde 2009, durante duas vezes por semana ela dorme no local e revela o esquema de organização do fã-clube.

Jovens se revezam há quatro meses nas imediações do Sambódromo. Para fãs%2C o sacrifício compensaErnesto Carriço / Agência O Dia

“No meu grupo são cem pessoas. Durante a semana, quem é maior de idade dorme duas vezes por semana e quem não é, apenas passa o dia. Comecei a acampar para comprar o ingresso em outubro. Passei Natal e Ano Novo aqui. Há uma semana estou direto. Só vou sair daqui para tentar vê-lo no aeroporto ou no hotel”, conta a jovem.

O dia a dia é marcado por banhos pagos tomados nos banheiros do Sambódromo, lanches rápidos e, claro, festas ao som das músicas de Justin. “Quando chega a noite nós fazemos festinhas. Mas nem sempre tudo fica em paz. Já tomamos ovadas e pedradas de pessoas que passam por aqui”, conta a estudante Victoriah Maia, 18. Ela também é do grupo que está em primeiro lugar na fila.

Durante o Carnaval, a preocupação dos jovens não era com a folia. Por conta dos desfiles das escolas de samba, o acampamento teve que se deslocar para a rua ao lado do Sambódromo. A volta deu dor de cabeça para os ‘beliebers’ (como são chamados os fãs do cantor)! Algumas pessoas não respeitaram a ordem inicial das barracas e tentaram ‘pular’ alguns lugares, tentando chegar mais próximo do início da fila. A confusão teve direito a xingamentos e agressão física.

Com os ingressos premium nas mãos ( chegando a custar R$ 375 a meia), Ester e Victorah garantem que não dormem há quatro dias e não sabem como vão reagir ao ver o ídolo do gargarejo. “Amo tudo no Justin. Às vezes não aprovo algumas atitudes dele, mas tenho muita admiração pela história dele e faria tudo de novo”, disse Victorah.

Reportagem da estagiária Bruna Motta

Você pode gostar