Por karilayn.areias

Rio - A Light cortou, na manhã desta terça-feira, o fornecimento de energia de um prédio onde funciona parte da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), no bairro da Glória, na Zona Sul. De acordo com a companhia, a interrupção no abastecimento de energia foi feito por conta de uma dívida de R$ 679 mil, com faturas em aberto desde 2002.

Ainda de acordo com a Light, técnicos da companhia também desligaram o fornecimento de uma unidade do Programa Start Up Rio, esta na Rua do Catete, na Zona Sul do Rio.

Prédio alugado pelo governo na Glória. Energia foi cortada por falta de pagamentoReprodução / Google Street View

Em nota, a Light informou que "entende a essencialidade do serviço e lamenta a medida extrema, mas necessária para que a empresa, que presta serviço de utilidade pública, execute seus serviços de forma contínua, adequada e eficiente para seus clientes."

Já a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia informou que está devolvendo o prédio para corte de custos, que trará uma economia de R$ 300 mil por mês, valor do aluguel. A pasta disse que não há funcionários da trabalhando no local e que os demais setores do governo já estão sendo realocados. Quanto à dívida, a Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento está em negociação com a Light para regularizar os pagamentos em atraso.



Você pode gostar