Por thiago.antunes

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, na noite desta quarta-feira, cartaz pedindo informações que levem à captura de Marco Antônio Figueiredo Martins, o Marquinho Catiri ou Marquinho do Ouro. Segundo a Polícia Civil, Marquinho Catiri é o principal acusado de chefiar uma milícia que age nas Zonas Norte e Oeste do Rio.

Marquinho Catari é procurado por suspeita de chefiar milícia na Zona OesteDivulgação

De acordo com os agentes, o grupo vem atuando mais especificamente em Bangu e Padre Miguel, na Zona Oeste, e em Del Castilho e Engenho de Dentro, Zona Norte, nas comunidades Águia de Ouro, do Guarda, Fernão Cardim, Belém-Belém e algumas favelas vizinhas.

Os milicianos explora permissionários de linhas de transporte alternativo, a segurança clandestina, imposta a moradores, comerciantes e empresas. Marquinho Catiri também participou da invasão da favelado Catiri, em Bangu, em fevereiro deste ano.

”É importante que as pessoas denunciem. Trata-se de um grupo criminoso com várias fontes de dinheiro ilícito. Explorava motoristas de transporte alternativo na Zona Oeste e comandava uma milícia na Zona Norte.”, afirma o delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alexandre Herdy,

Contra Marquinho Catiri há um pedido de prisão pendente por suspeita de associação criminosa. Quem tiver informações sobre seu paradeiro, deve denunciar pelos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo do DD. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.


Você pode gostar