Por luana.benedito

Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores do Morro da Formiga e da Tijuca, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira. De acordo com informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, homens armados atacaram a base da unidade e atearam fogos em barricadas para impedir a passagem dos militares. Houve confronto entre os suspeitos e os policiais.

Um PM foi ferido por estilhaço durante uma operação no Morro da FormigaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Segundo relatos enviados pelo WhatsApp do DIA (98762-8248), um motoboy teria sido baleado e morto no confronto. A assessoria da UPP informou que um homem ainda não identificado foi atingido pelos disparos e encaminhado para o Hospital do Andaraí. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A corporação não esclareceu se o baleado é suspeito ou não de integrar o tráfico local. 

Moradores também informaram que, por conta da suposta morte do homem, um protesto foi realizado Rua Conde de Bonfim, uma viatura da polícia teria sido queimada e o comércio da região foi fechado. O Corpo de Bombeiros confirmou ter sido acionado para uma ocorrência de veículo incendiado mas, segundo os militares, o quartel da Tijuca decidiu não se aproximar até que a situação se acalmasse o que, até às 21h, não tinha ocorrido.

O ato seguiu até parte da Rua Uruguai. Leitores do DIA também relataram que bombas de efeito moral foram lançadas para controlar a manifestação naquele trecho. Moradores de prédios próximos comemoraram a ação dos PMs. No entanto, as informações ainda não foram confirmadas pela corporação.

De acordo com a UPP, um militar foi ferido por estilhaços durante a ação. Ele teve ferimentos leves e foi levado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, no Centro do Rio. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões.

Segundo relatos%2C um protesto foi realizado por moradores na Rua Conde de BonfimWhatsApp O DIA (98762-8248)

A Polícia Militar ainda informou que o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) reforçam o policiamento na região.


Você pode gostar