Rio - Homens armados invadiram a Escola Municipal Mestre Waldemiro, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, não houve invasão no prédio da instituição e nenhum aluno foi feito de refém. No entanto, afirmou que a área externa da unidade foi utilizada como rota de fuga pelos suspeitos.

Na manhã desta quarta-feira, o Batalhão de Policiamento de Choque realizou uma operação na Mangueira, na mesma região. Segundo informações do 4°BPM (São Cristóvão), após fugirem da comunidade, os homens entraram pelo zoológico e pularam o muro da escola.
Em nota, a secretaria de Educação também esclareceu que o espaço foi vistoriado por policiais militares que não encontraram outras pessoas no interior da escola.
A unidade, que atende 429 alunos em turno único, não teve seu funcionamento suspenso. Outras duas escolas, na mesma região da Mangueira, interromperam o funcionamento aos seus 793 alunos do turno da tarde e Educação de Jovens e Adultos.