Por thiago.antunes

Rio - O sinônimo de feriadão bem aproveitado com praia e muito sol já não é mais o mesmo para os cariocas. Ontem, o point foi o Boulevard Olímpico e o clima ameno deu toque especial ao passeio. A Sexta-Feira Santa também foi repleta de celebrações, com o Auto da Paixão da Lapa até Niterói.

Cariocas e turistas aproveitaram o passeio ao ar livre ontemAlexandre Brum / Agência O Dia

Quem foi ao Boulevard ontem, teve lazer de sobra, com programações no AquaRio, Museu do Amanhã e viagem especial de VLT Carioca. Teve turista que fiz questão de incluir o ponto turístico na primeira visita ao Rio. “Viemos passar o feriado para conhecer os museus e ficamos encatados com o Boulevard, que continua lindo mesmo após os Jogos Olímpicos”, afirmou a gaúcha Naili Moreira, que estava em terras cariocas com a família.

Até para praticantes de esportes o Boulevard foi o destino certeiro. Além da caminhada e pedaladas de bicicleta, o entorno da ciclovia serviu de pista de skate para os jovens. “O espaço é excelente para os skatistas”, elogiou Pedro Kozlowski.

E não faltou agito com muita música. Um grupo de adolescentes atraiu olhares de pedestres com coreografias de hip-hop embaladas direto de uma caixa de som improvisada na calçada do Boulevard. “Nosso objetivo é ampliar a cultura de rua por aqui”, explicou Diego Lima.

Do estagiário Matheus Ambrósio, sob supervisão de Angélica Fernandes

Você pode gostar