Por thiago.antunes

Rio - A licitação para a escolha de nova empresa para operar as barcas de Paquetá e Ilha do Governador está emperrada por conta de desentendimento entre prefeitura e governo estadual.

O Palácio Guanabara quer que o município entre com “apoio financeiro e operacional para manutenção e melhorias das linhas municipais”. Diz aguardar que a prefeitura se manifeste sobre a possibilidade de operação unificada ou municipalização dos serviços de Paquetá e Cocotá.

Mas o prefeito Marcelo Crivella e o secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, dizem que nada têm a ver com a operação das barcas. “O estado tenta empurrar para a prefeitura porque as operações não estão dando lucro. Mas no caso da linha de Niterói, que dá, eles nem tocam no assunto. Transporte marítimo é responsabilidade do governo estadual”, diz um interlocutor de Crivella.

Alô%2C Procon Carioca! Esta barraca na Praia de Copacabana cobra inacreditáveis R%24 30 para o aluguel de um guarda-sol.Reprodução

Medo 

Por conta do atraso nas aulas da Uerj, tem muito estudante de ensino médio com medo de que a instituição não abra, este ano, vestibular para ingresso na instituição. Vale lembrar que, por conta da greve, a universidade ainda está no ano letivo de 2016.

Mudanças na praia

A prefeitura vai mudar a cor do uniforme dos guardas municipais que atuam nas praias. Substituirá o caqui, que sumia em meio à cor de areia, pelo azul. O objetivo é que a presença dos agentes seja mais visível a banhistas e, claro, a espertinhos que pensem em furtar ou arrumar confusão.

Só com autorização

Flávio Bolsonaro (PSC) quer revogar decreto de Pezão que permite que blocos de carnaval desfilem sem autorização prévia das polícias Civil e Militar.

Você pode gostar