Por nadedja.calado

Rio - Após articulações por parte dos poderes Legislativo e Executivo, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e o comando da Polícia Militar anunciaram, nesta terça-feira, a chegada de uma Companhia Independente da PM à cidade na Região dos Lagos, autorizada pelo governo estadual.

A Prefeitura de Maricá será responsável por construir, mobiliar e comprar equipamentos, além de doar o espaço físico para a construção. A Polícia Militar organizará o policiamento - mais 40 policiais serão encaminhados para a cidade para executarem o serviço.

Além do anúncio, feito em reunião na prefeitura com vereadores, também foi discutida a decisão de instalar em Maricá dez módulos de segurança, que serão instalados em torno da cidade. Os vereadores Frank Costa, Fabrício Bittencourt , Felipe Paiva e Marcos Bambam, o secretário de Segurança, Celso Netto; o comandante da 4ª Cia de Maricá, capitão Marcelo Barreto participaram da reunião.

Em sessões ordinárias, vereadores já vinham apresentando queixas da população quanto aos problemas de segurança, além de pedidos de mais policiamento e adiantamento na instalação dos módulos de segurança anunciados.


Você pode gostar