Por nadedja.calado

Rio - Os moradores da comunidade e entornos do Pavão/Pavãozinho, na Zona Sul do Rio, foram acordados na manhã deste sábado por um intenso tiroteio. Segundo os relatos nas redes sociais, os disparos começaram a ser ouvidos por volta das 8h da manhã. 

Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local, o tiroteio atingiu uma das viaturas da unidade, mas a confronto teria sido iniciado por uma operação do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Procurada, a Polícia Militar confirmou a operação e informou que seria para reprimir tráfico de drogas e armas. Ainda não há informações sobre presos e feridos.

No Twitter e no Facebook, moradores expressaram sua preocupação com o confronto. "O pobre morador é quem paga com as balas achadas, que de perdidas não têm nada", "Não preciso mais de despertador para acordar, nessa vida de tiroteio constante", lamentaram alguns deles.

Operação na quarta-feira

Na última quarta-feira o faxineiro Fábio Franco de Alcântara, 38, morreu após ser atingido por estilhaços de granada em um confronto também no Pavão/Pavãozinho. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. 

Além de Fábio, o confronto no Pavão-Pavãozinho fez mais uma vítima. Elisângela Gonçalves, 38 anos, passou mal por causa do confronto entre policiais e traficantes e morreu. A mulher sofreu um infarto e chegou a buscar atendimento na clínica da família da comunidade, foi atendida, mas morreu na unidade.

Você pode gostar