Por rodrigo.sampaio

Rio - Marcelo Crivella anunciou neste sábado a implantação de uma nova unidade do projeto Nave de Conhecimento, na Zona Portuária da cidade. o anúncio foi feito em um evento de formatura dos alunos do curso de Introdução ao Desenvolvimento de Games. De acordo com a prefeitura, o objetivo é atender jovens de comunidades do Centro e adjacências, e estimula-los a seguir uma carreira.

"Precisamos estimular a criatividade e talento extraordinários dos nossos meninos e meninas para que eles não caiam na armadilha da violência e do tráfico. Por isso temos que aumentar o número Naves do Conhecimento e espalhá-las por todo o Rio, sobretudo perto das comunidades", disse o prefeito.

O prefeito Crivella e a secretária Clarissa Garotinho entregam os diplomas aos alunos da Nave do Conhecimento.Divulgação Prefeitura do Rio de Janeiro

Também presente no evento, a secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho, contou que foi feito um trabalho de reestruturação de equipamentos e reformulação da grade pedagógica para atender a crescente demanda da indústria de programação e games: "Estamos atentos às profissões do futuro. Precisávamos trabalhar com este mercado que vem crescendo no mundo todo. A indústria de games já movimenta mais do que o cinema e a música. E, com certeza, quem souber programar e criar jogos terá uma profissão de qualidade", afirmou Clarissa.

Iniciado em janeiro, o projeto 'Naves do Conhecimento' tem como objetivo democratizar o acesso à tecnologia e informação, ampliar a conectividade digital, além de incentivar o empreendedorismo, para jovens da Zona Norte e Oeste da cidade.

Você pode gostar