Por luana.benedito

Rio - Moradores de 47 favelas cariocas realizam neste domingo, uma manifestação em Copacabana, na Zona Sul do Rio, pedindo paz e o fim das operações policiais em horário escolar. "Merecemos viver sem medo de morrer", diz um dos cartazes. 

Moradores pedem pazReprodução Internet
Protesto CopacabanaDivulgação

O protesto "1ºEncontro de Favelas pela Paz " é uma iniciativa das associações de moradores das comunidades. O ato é acompanhado pela Polícia Militar e segue de forma pacífica.

Mãe e filha morrem após serem baleadas no Morro da Mangueira

Mãe e filha morreram depois de ser baleadas no Morro da Mangueira durante tiroteio na comunidade nesta sexta-feira. Marlene Maria da Conceição, de 76 anos, e Ana Cristina Conceição, de 42, foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas já chegaram mortas.

De acordo com um sobrinho de Ana, que pediu para não ser identificado, Marlene foi atingida quando saía de casa para descer o morro, e a filha, baleada quando tentou socorrer a mãe ao vê-la caída. Marlene foi atingida por quatro tiros, um em cada mão, um no joelho esquerdo e outro no pescoço. Já Ana Cristina foi baleada nas costas.Além delas, um homem ficou ferido e foi levado por moradores em um caminhão de gás para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Não foi informado o estado de saúde e nem a identificação da vítima.

Você pode gostar