Por thiago.antunes

Rio - O DIA está ampliando os seus pontos de contato com os leitores. A partir de amanhã, o DIA Online passará a informar os passageiros da CCR Barcas, com notícias divulgadas por telões em LED nas cinco estações, seis linhas e 24 embarcações, por onde circulam 26,5 milhões de pessoas por ano. Com a atualização da página do DIA Online, é enviado sinal para a plataforma das barcas e lançado nos telões, informando com mais rapidez quem está dentro das embarcações.

Na terça-feira, o núcleo de Suplementos vai lançar mais um caderno encartado na edição: o Vida Saudável, que vai circular semanalmente. A publicação vai falar sobre atendimento à população nas farmácias, universo fitness, alimentação e outros assuntos que se relacionem com a qualidade de vida das pessoas. O caderno se soma a outras iniciativas do núcleo, como os cadernos Empregos, Automania, Negócios & Carreiras, Imóveis e Casa. O grupo ainda estuda a criação de um caderno sobre veículos pesados.

Com divulgação nas Barcas%2C informações estarão à disposição de 26%2C5 milhões de passageiros por anoEstefan Radovicz / Agência O Dia

Para fortalecer a marca

O presidente dos jornais O DIA e Meia Hora, Marcos Salles, acredita que essas ações fortalecem a marca do jornal. “Vamos seguindo em frente para poder manter a marca O DIA no seu local de destaque e presente no dia a dia dos leitores, com foco de achar alternativas para driblar a crise e encontrar caminhos para oferecer produtos e serviços de qualidade. E também propor alternativas de investimentos para nossos parceiros comerciais”, defende.

Para Daniel Penalva, diretor de Publicidade do DIA, essas iniciativas também beneficiam diretamente os clientes. “São iniciativas que visam aumentar os resultados dos nossos clientes, expandindo a atuação do DIA também para outras audiências, como é o caso da transmissão de notícias nas Barcas. Estamos levando informação a um número maior de pessoas. Com isso, quem ganha é o mercado publicitário, que vai poder levar a sua comunicação para uma audiência ainda maior”, explica.

Público aprova colocação de telões

Quem usar as barcas a partir de agora, vai notar a propaganda de 15 segundos do DIA, onde aparecem imagens aéreas do Rio. No fim, a imagem de um leitor abrindo o jornal impresso. A propaganda homenageia os 66 anos do periódico, que busca informar em primeira mão a população até na hora do rush. “Ter O DIA pertinho durante a viagem demonstra o comprometimento do jornal em informar a todos. Vou poder me informar durante o caminho de volta para casa”, projetou a promotora Luciana Moreira, de 29 anos, enquanto ia para Niterói, onde mora.

Na estação, a babá Maria Elinar, de 38 anos, olhava entretida o painel gigante que exibia uma manchete do colunista Leo Dias. “Adorei a ideia, acabo de ler uma sobre os famosos. Ao mesmo tempo que distrai, informa”, diz. “O bom é que vamos nos atualizando no caminho!”, completou a aposentada Nacelyr Lima, de 61 anos.

O administrador Marcus Marinho ,de 42 anos, diz que os telões com notícias do DIA vão informar os passageiros. “É um serviço útil para a população. Agora, com notícias relevantes sobre transporte, política e outros assuntos, a viagem se torna mais educativa”, argumenta. A dentista Ana Barros, de 61 anos, concorda: “É uma ótima iniciativa! Também é um incentivo ao hábito da leitura e uma forma de ficarmos informados”.

Segundo a assessoria das Barcas, além de anúncios da CCR e avisos de segurança da concessionária, a viagem também vai se tornar mais produtiva com as informações aos passageiros. “A atualização é automática, à medida que a página do DIA Online é atualizada e enviada por sinal RSS para a plataforma das barcas nos telões”, diz a concessionária.

Você pode gostar