Por caio.belandi

Rio - O Procon Carioca notificou, nesta terça-feira, o restaurante La Mole do Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio. Os ficais foram até o estabelecimento após receberem uma denúncia de uma consumidora que encontrou uma lagarta no macarrão servido no local. Ao fiscalizarem a cozinha, os funcionários do Procon encontraram nuggets vencidos desde 9 de junho, suflê de berinjela com vencimento em 1 de julho e peixe com vencimento em 2 de julho.

Jorge Braz, presidente do Procon, afirmou que também foram encontrados alimentos sem datas de fabricação e validade e que a cozinha era desorganizada. “Uma das lixeiras estava encostada no fogão onde ficavam os alimentos já preparados e a outra estava bem próxima à máquina de gelo”, disse Braz.

Cliente encontrou lagarta no macarrão servido no La Mole do Barra ShoppingDivulgação/Procon

Outras irregularidades também foram notadas. Produtos como baunilha, que deveriam estar refrigerados, estavam fora da geladeira. Ralos sem tela e caixa de gordura com abertura também estão entre os problemas encontrados. O restaurante foi obrigado a descartar 15 quilos de alimentos impróprios para consumo. Notificado, o La Mole tem dez dias para apresentar a defesa ao Procon Carioca, sob pena de ser multado.

Fiscais do Procon encontraram a cozinha bagunçada e com irregularidadesDivulgação/Procon

Em nota, o restaurante esclareceu que está tomando todas as providências e seguindo todas as orientações do Procon Carioca. "Ressaltamos que o ocorrido foi um fato isolado e não retrata o padrão de qualidade priorizado pelo La Mole. A empresa conta com uma nutricionista interna e aplica auditorias regulares a fim de assegurar que o restaurante funcione seguindo as determinações estabelecidas pelo órgão fiscal", afirmou.

Você pode gostar