Por luana.benedito

Rio - O secretário estadual de Segurança, Roberto Sá, discutiu medidas para diminuir os confrontos e dias sem aulas nas escolas, com os secretários municipais de Educação, Cesar Benjamim, e de Ordem Pública, Paulo Amendola, na tarde desta quinta-feira. No encontro também foram discutidos procedimentos e protocolos que  envolvam ações das polícias operacionais em incursões, melhorando suas atuações.

Roberto Sá%2C recebeu nesta quinta-feira%2C os secretários municipais de Educação%2C Cesar Benjamim%2C e de Ordem Pública%2C Paulo Amendola Divulgação

O comandante-geral da PMERJ, Wolney Dias, e os subsecretários de Assuntos Estratégicos, Roberto Alzir, Educação, Valorização e Prevenção, Helena de Rezende e Comando e Controle, Rodrigo Alves também participaram da reunião. 

"Precisamos das escolas abertas, funcionando em sua plenitude, e que as crianças tenham essa atividade educativa, de inclusão social, de forma que ela concorra com a sedução do crime ", destacou Roberto Sá, acrescentando que "a PM e a Segurança Pública do Estado têm que ser um facilitador que leve segurança e tranquilidade a todas as pessoas".

Já o secretário municipal de Educação afirma que "há muito trabalho a ser feito em conjunto entre a Segurança e a Educação, que devem trabalhar juntas pelo bem estar da comunidade".

A Secretaria de Segurança também usou sua conta oficial no Twitter para afirmar que pretende reduzir os confrontos e o fechamento de escolas na cidade.

Você pode gostar