Por gabriela.mattos

Rio - O prefeito Marcelo Crivella entregou, nesta quarta-feira, os contratos de Registro Geral de Imóveis (RGI) para 381moradores do Condomínio Vivenda das Garças, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a prefeitura, o conjunto habitacional foi financiado por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Prefeito Marcelo Crivella entrega o registro de imóveis para moradores do Condomínio Vivenda das GarçasDivulgação

Crivella afirmou que a Zona Oeste tem recebido "atenção especial de seu governo". O prefeito fez uma referência à reabertura do Restaurante Popular de Campo Grande, na última segunda-feira. Ele explicou que, para o morador, o RGI é a garantia de posse e de regularização do imóvel.  

A prefeitura prometeu ainda fazer uma horta comunitária, um campo de futebol ou uma área de lazer perto do condomínio. O secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, disse que outras demandas poderão ser atendidas no futuro.

"Nossa equipe tem frequentes reuniões com síndicos e subsíndicos para ouvir as demandas. Hoje é um dia de muita alegria, porque dá um trabalho grande para conseguir esse documento e agora os moradores têm a garantia que o imóvel é 100% seu", completou. O sorteio das unidades habitacionais foi realizado em 2013 e a assinatura dos contratos no ano seguinte.

 

Você pode gostar