Por gabriela.mattos

Rio - A Polícia Civil investiga um vídeo que mostra um bandido pedindo dinheiro perto de um policial militar. Marcos Vinicio Amaral de Oliveira, conhecido como "Feijão do Anaia", é um dos suspeitos de matar o PM Thiago Marzula de Abreu, 30 anos, na última segunda-feira, na Favela do Dita, em São Gonçalo. As imagens teriam sido gravadas em abril deste ano, meses antes do assassinato do militar.

Na filmagem, "Feijão do Anaia" aparece sentado, imobilizado, dentro de um carro. "Aí 'mano', manda esse dinheiro o mais rápido possível, se não o papo vai ser outro", diz o suspeito, que estaria dentro de uma viatura policial. De acordo com a Civil, ele estava pedido resgate ao chefes do tráfico de drogas no Morro do Anaia, o Nando e o Playboy do Anaia. 

Segundo o delegado Marcos Amin, Delegacia de Homicídios de Niterói, tudo indica que o vídeo tenha sido gravado por um policial militar. Uma das linhas de investigação é que traficantes do Morro do Anaia tenham participado da morte do PM Thiago. "Caso isso se confirme, a corrupção dos colegas de farda do soldado Marzula foi responsável direta pela morte dele", enfatizou Amin.

Ele disse ainda que "Feijão do Anaia" tinha mandado de prisão pela Operação Calabar, a qual prendeu 96 policiais militares do batalhão de São Gonçalo no mês passado. A polícia informou que o homem é envolvido com tráfico de drogas, homicídio e roubo de cargas. Antes disso, ele não tinha nenhuma anotação. 

A Corregedoria Interna da Polícia Militar informou que as imagens serão analisadas em uma apuração interna.

Você pode gostar