Por gabriela.mattos

Rio - Um policial militar foi baleado na perna esquerda durante um confronto, na comunidade Bandeira 2, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, a viatura do PM foi atacada por homens armados perto de um viaduto na região.

Por causa da ocorrência%2C trânsito perto do Nova América ficou complicadoReprodução Twitter

O militar Ítalo Marcelo Russo, 42 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Nenhum bandido foi preso. 

O intenso tiroteio assustou ainda os moradores que moram perto da favela. Motoristas e pedestres que passavam pelo local, na altura do shopping Nova América, entraram em pânico. Por conta do confronto, algumas pessoas chegaram a abandonar seus veículos na Avenida Dom Hélder Câmara. O trânsito ficou congestionado no local. De acordo com relatos, uma parte do comércio ficou fechada na área. 

Ainda na manhã desta quarta-feira, um outro PM foi baleado na perna direita, no Morro São João, no Lins de Vasconcelos. A UPP informou que os militares faziam uma ronda de rotina, pouco antes das 8h, quando foram atacados em uma localidade conhecida como Cotovelo. Breno do Prado Correia Torres, de 28 anos, foi socorrido no Hospital Salgado Filho e passa por uma cirurgia. 

De acordo com as UPPs do Jacarezinho e do São João, as duas comunidades receberam reforço no patrulhamento e policiais fazem operações nas regiões para identificar e prender os criminosos. 

?Reportagem do estagiário Rafael Nascimento, com supervisão de Gabriela Mattos

Você pode gostar