Ressaca atinge orla do Rio até segunda-feira

Trecho da ciclovia Tim Maia foi interditado. Alguns surfistas se arriscaram e entraram no mar da Praia de Copacabana e no Arpoador neste sábado

Por O Dia

Rio - A maior ressaca do ano está deixando o mar da orla do Rio agitado. Nesta sexta-feira, as ondas chegaram a quatro metros de altura. De acordo com a Marinha, o fenômeno deve durar até às 9h desta segunda-feira. Por precaução, o trecho entre a Barra da Tijuca e São Conrado da Ciclovia Tim Maia foi fechado. No entanto, alguns pedestres desrespeitaram a interdição e atravessaram o local.

Ressaca deve durar até segunda-feira. Ondas chegaram a quatro metros de alturaSeverino Silva / Agência O Dia

Durante a manhã deste sábado, as ondas batiam na mureta do Leblon e em alguns pilares da ciclovia Tim Maia. Apenas os surfistas se arriscaram e entraram no mar, como no posto 6, em Copacabana, na Praia do Diabo e no Arpoador. 

A Prefeitura do Rio recomenda que, durante a ressaca, a população não fique em mirantes da orla e respeite as orientações de sinalização do fechamento das ciclovias. Pescadores devem evitar navegar durante esse período.

De acordo com o Climatempo, a máxima no Rio para este domingo será de 32 graus e a mínima ficará em 15 graus. O sol deverá aparecer com algumas nuvens. Não há previsão de chuva na cidade.

?Reportagem do estagiário Rafael Nascimento, sob supervisão de Gabriela Mattos

Últimas de Rio De Janeiro