Por karilayn.areias

Rio -  Uma mulher, de 21 anos, que transportava mais de 20 kg de maconha em um ônibus foi presa no fim da tarde desta terça-feira. A jovem foi abordada por policiais rodoviários federais na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Itatiaia, dentro de um ônibus que fazia o itinerário Campinas x Rio de Janeiro.

Passageira confessou que receberia a quantia de R%241%2C5 mil pelo transporte da droga até Vitória%2C no Espírito SantoDivulgação

Em fiscalização com ênfase no combate ao narcotráfico, policiais do grupo de operações com cães abordaram um ônibus, vindo de Campinas, São Paulo, no pedágio de Itatiaia na Dutra.  Após vistoria no bagageiro externo, o cão de faro da PRF indicou a presença de ilícito em uma mala de cor preta, com identificação da proprietária.

A partir da sinalização, os policiais verificaram a mala e constataram que havia 28 tabletes de maconha, dando um total de aproximadamente 24 kg. Em seguida junto ao motorista do ônibus, foi identificado a dona da bagagem.

A passageira confessou que receberia a quantia de R$1,5 mil pelo transporte da droga até Vitória, no Espírito Santo e que ela faria conexão no Rio de Janeiro para depois seguir até o destino. A ocorrência foi encaminhada a 99ºDP (Itatiaia).

Você pode gostar