Rio - Dois homens foram presos no entorno da comunidade do Jacarezinho, na tarde desta quinta-feira. Leonardo Magno Salazar Andrade, de 22 anos, e Ruan Carlos da Silva Oliveira, de 28 anos, fugiam da favela por conta de uma operação da Coordenadoria de Recurso Especiais (Core), quando foram detidos.
De acordo com informações, os dois fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos a motoristas do aplicativo Uber e, com eles, foram apreendidos aparelhos de telefones celular de vítimas que haviam sido roubadas nesta madrugada.
As vítimas compareceram na especializada e os reconheceram como sendo os responsáveis pelo roubo e também relataram que ficaram horas em poder dos dois, sendo liberadas posteriormente.
Leonardo e Ruan admitiram a autoria dos roubos e disseram que são obrigados a dar parte dos produtos roubados para o chefe do tráfico do Jacarezinho, identificado como Paulo Henrique Godinho dos Santos, vulgo PH, que empresta o armamento para a execução do crime. Ambos irão responder por roubo triplamente majorado e receptação.