Por karilayn.areias

Rio - Quatro eventos neste fim de semana impactarão o trânsito em diferentes regiões do Rio. O primeiro será hoje, no Sambódromo, que recebe a Vigília do Resgate a partir das 23h. As vias no entorno da Marquês de Sapucaí serão fechadas às 20h, inclusive a pista lateral da Avenida Presidente Vargas sentido Candelária e a Avenida Salvador de Sá. A liberação será às 7h de amanhã. O público que irá ao encontro deve usar preferencialmente metrô e trem.

Amanhã, devido ao show Garota VIP, no Parque dos Atletas, a pista lateral da Avenida Salvador Allende sentido Estrada dos Bandeirantes será fechada a partir das 17h. A prefeitura recomenda que o público que vai ao show use o BRT, suas integrações com metrô e trem e ônibus de linhas regulares que passam na região.

Duas grandes intervenções estão programadas para o domingo, quando serão realizadas a demolição da passarela 18 da Avenida Brasil e a Meia Maratona do Rio. Durante a madrugada de sábado para domingo, a Avenida Brasil terá ambas as pistas interditadas nos dois sentidos para a demolição da passarela 18, na altura do bairro da Penha. A passarela temporária que substituirá a que será demolida já está construída. A interdição será da 0h às 6h e, nesse período, os veículos deverão utilizar preferencialmente a Linha Vermelha.

No sentido Centro, o bloqueio será feito na altura da Rodovia Washington Luiz. Os veículos deverão seguir pela Linha Vermelha e retornar para a Avenida Brasil pela Avenida Brigadeiro Trompowski. No outro sentido, a interdição será na altura da Rua Alpiste, desviando o tráfego pela Avenida Guanabara, próximo ao Mercado São Sebastião.

Para a Meia Maratona, que acontece domingo na Zona Sul, a operação de trânsito terá início às 21h de sábado, com a interdição da Av. Infante Dom Henrique no sentido Zona Sul (Aterro do Flamengo). Motoristas devem evitar passar nas proximidades das vias envolvidas até as 14h de domingo.

Você pode gostar