Por karilayn.areias

Rio - Presidente da Comlurb, Gustavo Puppi colocou a vassoura no pescoço da secretária municipal de Fazenda, Maria Eduarda Gouvêa, e disse que, “sem novas soluções”, a empresa deixará de fazer coleta de lixo e prestar os demais serviços a partir de meados de outubro. Como argumento para pedir mais dinheiro, Puppi cita recomendação do prefeito Marcelo Crivella (PRB) para que a Comlurb “assuma ainda este ano diversos serviços adicionais junto a unidades escolares, creches e a unidades de Saúde”.

Em ofício de seis páginas enviado à Secretaria de Fazenda, Puppi reclama de “impontualidade nos recebimentos de importantes contratos mantidos com a Secretaria de Saúde e com a Concessionária Porto Novo”. Segundo ele, os valores somam R$ 43,5 milhões, “acarretando total desequilíbrio” no orçamento.

Fluxo de caixa
Puppi diz que a Comlurb precisa de R$ 108 milhões para fechar 2017.

Puppi negou
Há 11 dias, o Informe entrou em contato com Puppi para confirmar a possibilidade de interrupção do serviço. Por telefone, o presidente da Comlurb negou. O pior é que, no documento que encaminhou aos secretários, Puppi afirma que o alerta vem sendo feito desde... fevereiro. Que feio!

Combate à ilegalidade
A prefeitura faz hoje a terceira etapa da Operação Ouro do Tolo. Fiscais da Fazenda vão interditar dez joalherias da Zona Sul que compram e vendem ouro ilegalmente. Os estabelecimentos terão seus alvarás cassados. Vale lembrar que boa parte das joias comercializadas nesses locais é oriunda de roubos e furtos.

Ajuda, Luciano Huck!
O refugiado sírio Mohamed Ali, que chegou a ser hostilizado enquanto vendia suas esfihas em Copacabana, está feliz da vida com a rede de solidariedade que se formou e com a licença que recebeu de Crivella para trabalhar. Mas ainda tem um sonho a realizar: comprar um food truck para incrementar o negócio.

Caso WikiLeaks
Completados quatro anos de sua detenção no aeroporto de Londres, David Miranda (Psol) conta que foi a rainha do Reino Unido, Elizabeth 2ª, que providenciou sua passagem — na primeira classe — de volta ao Brasil.

Na TV aberta
A TV Alerj passará a ser transmitida em canal aberto em 25 de outubro.

Pra lá e pra cá
Por conta do fim do convênio, 33 servidores da prefeitura que estavam cedidos ao governo estadual já começaram a retornar às funções no município. Outros 166 farão caminho inverso.

Você pode gostar