Por tabata.uchoa

Rio - O corpo de Wilson das Neves foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na manhã desta segunda-feira. Integrantes de velhas guardas de várias escolas de samba estiveram no local para prestar sua última homenagem ao artista. O velório do músico aconteceu na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, na noite deste domingo. 

Enterro do sambista foi realizado neste domingo%2C em SulacapWhatsApp O DIA

Wilson das Neves morreu no sábado, no Hospital da Ilha do Governador, onde estava internado para fazer tratamento de câncer, diagnosticado há alguns anos. A informação, sem a causa da morte, foi divulgada pela família no perfil oficial do músico no Facebook.

Coautor do clássico "O samba é meu dom", parceria com Paulo César Pinheiro — ele também compôs com Moacyr Luz, Aldir Blanc, Martinho da Vila —, Wilson Das Neves tinha mais de 60 anos de carreira. Era conhecido no meio musical pelo bom humor, a paixão por sua escola de samba, o Império Serrano, que nasceu depois dele, e a expressão de contentamento "ô sorte!".

Consagrado como um dos bateristas mais elegantes da música brasileira, Wilson era também amigo de Chico Buarque, e há anos integrante de seu grupo. No último disco de Chico, chamado "Caravanas", Wilson Das Neves cedeu lugar a Jurim Moreira. Com uma das mais longas fichas corridas da música brasileira, prestou mais de 50 anos de trabalhos aos mais importantes músicos do país e participou de mais de 600 gravações.

Você pode gostar