Por gabriela.mattos

Rio - Foi só o tempo melhorar um pouco para fazer cariocas e turistas irem à praia ontem. A temperatura ainda está longe da esperada para o verão, mas o movimento na orla carioca, do Leme ao Pontal, neste domingo, foi bem maior do que o observado nas últimas semanas, em que o tempo nublado e o frio afastaram banhistas.

“Aproveitamos que o dia está bonito para andar de patins na Avenida Atlântica e também dar um mergulho no mar e tomar uma água de coco. Moramos perto da praia, mas ultimamente tem sido difícil de encarar esse vento gelado”, diz a Turismóloga Ana Paula Vieira, de 32 anos, moradora de Copacabana.

A Praia do Arpoador ficou cheia após semanas vazia devido ao frio%2C que espantou banhistas das areiasMaíra Coelho / Agência O Dia

“Estava com saudade de pôr o biquíni. Espero que firme o tempo bom e que as chuvas deem um tempo”, afirma a publicitária Josi Campos, de 30 anos.

A temperatura agradável também colaborou para que perto dali, também na Atlântica, centenas de pessoas participassem de um protesto contra a corrupção.

De acordo com o site ClimaTempo, a máxima ontem na capital fluminense foi de 28 graus, e a mínima de 15. A velocidade do vento chegou a 11 quilômetros por hora. 

E a previsão para hoje é de um céu ainda mais limpo, sem nuvens. A máxima deve ficar na casa dos 29 graus, e a mínima, na casa dos 17 graus.

Você pode gostar