Por tabata.uchoa

Rio - A cidade de Niterói recebeu neste domingo a oitava edição do projeto Corrida Social. O evento foi realizado em prol do Núcleo de Mastologia do Hospital Universitário Antônio Pedro e teve como objetivo chamar a atenção para o Outubro Rosa e ainda conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Vencedores ganharam troféusDivulgação

Neste ano, a corrida contou com uma caminhada de 4,8 quilômetros e ainda teve dois percursos distintos de corrida de 4,8 e de 9 quilômetros. Todos, porém, com saída e chegada no Campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), em frente à praça da Cantareira. Todos os participantes que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas e também troféus. A corrida ainda contou com premiação das três equipes com mais integrantes.

O valor arrecadado com o evento será integralmente doado ao Núcleo de Mastologia do Hospital Universitário Antônio Pedro, mais precisamente para a área de Mastologia, por meio da Associação dos Colaboradores do Hospital (ACHUAP). A Corrida Social ocorre em setembro com a doação no mês posterior, durante o Outubro Rosa.

CAMPANHA ANUAL

O Outubro Rosa começou em 1997, quando entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, passaram a realizar ações voltadas à prevenção do câncer de mama. Para sensibilizar a população, inicialmente os municípios se enfeitavam com os laços rosas. Desde então, todas as campanhas são direcionadas exclusivamente à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce da doença. 

Você pode gostar