Por marlos.mendes

Rio - O prefeito Marcelo Crivella (PRB) conseguirá aprovar o projeto de reajuste do IPTU logo mais na Câmara Municipal. O Informe ouviu vereadores da base e da oposição. A prefeitura conta com, no mínimo, 29 votos (precisa de 26).

A aguerrida oposição faz no plenário discursos inflamados contra o aumento, mas mesmo estes já reconhecem a inferioridade numérica. A superioridade do governo foi construída a duras penas. No momento mais crítico desta terça-feira, Crivella contava com apenas 23 votos, quantidade insuficiente para a aprovação.

O governo já afirmou que aceitará 21 emendas propostas por vereadores para suavizar o reajuste. 


'Rio de Verdade' libera vereadores

Após muita discussão, o recém-criado bloco 'Rio de Verdade', formado por oito vereadores de primeiro mandato, decidiu liberar os parlamentares para votar o reajuste do IPTU da forma como quiserem.

Mesmo pertencendo à base do governo, Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) diz que votará contra a medida. Ele diz não temer retaliação da prefeitura, já que o partido comanda a Secretaria de Relações Institucionais. "Estou aqui para votar o que for bom para a cidade.

O que não for, vou me posicionar ao contrário. No momento, não tem como a população arcar com mais impostos".

Os outros sete vereadores ainda discutem como votarão.

AO VIVO: ACOMPANHE A SESSÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES


Você pode gostar