Por gabriela.mattos

Rio - Um menino de 12 anos foi baleado na mão esquerda enquanto brincava, nesta terça-feira, na Estrada do Calundu, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a PM, a criança foi atingida no momento em que homens armados em um carro trocavam tiros com suspeitos em uma moto. 

Menino foi baleado enquanto brincava na Estrada do Calundu%2C em Duque de CaxiasGoogle Maps

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi registrada na 60ª DP (Campos Elíseos).

Essa é a segunda criança atingida por um tiro em Caxias desde domingo. O corpo do menino Renan dos Santos Macedo, de 8 anos, foi enterrado, no Cemitério Nossa Senhora das Graças, no Tanque do Anil, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça. Renan foi baleado na cabeça, no domingo, enquanto seu pai tentava dar marcha a ré no carro onde eles estavam para tentar fugir de um arrastão.

Nilton Siqueira de Macedo disse que o criminoso atirou com a intenção de matar. “Meu carro foi atingido por cinco tiros e não deu tempo nem que Renan abaixasse no banco traseiro do carro”. O pau da criança contou ainda que a doação de órgãos do seu filho foi descartada pela família, após ele, a mãe e o irmão da criança conversarem sobre a doação. “Para a família cortar o corpo dele seria um sofrimento a mais”, afirmou.

Você pode gostar