Rio - Em represália a morte de um bandido, criminosos atearam fogo em pelo menos dois ônibus neste domingo. O caso mais recente ocorreu, por volta das 21h30, na Avenida Brasil, na altura de Benfica, na Zona Norte do Rio. A pista lateral da via foi interditada. Às 22h30, a pista foi parcialmente aberta. Segundo o Centro de Operações, os motoristas podiam acessar a Linha Vermelha em São Cristóvão ou Ramos. A CET-Rio, o Corpo de Bombeiros e a PM estão no local.
No fim da tarde, outro ônibus foi incediado, no Viaduto Ataulfo Alves, em Benfica. Não houve feridos no local. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Caju, PMs entraram em confronto com bandidos, por volta das 23h30 deste sábado, na Rua Paraná. Um dos suspeitos foi baleado, socorrido para a Casa de Saúde Bonsucesso, mas não resistiu.
Por causa do incêndio no ônibus, o viaduto precisou ser interditado para a ação do Corpo de Bombeiros, da CET-Rio e da Polícia Militar. Segundo a UPP, os criminosos ainda atacaram as bases e carros da unidade, além de colocarem fogo em pneus na localidade conhecida como 'Pontilhão'.
Com o bandido, os policiais apreenderam uma pistola calibre 38, munições, 130 trouxinhas de maconha e 110 pinos de cocaína. A UPP destacou que o policiamento foi reforçado no local e a ocorrência está em andamento. O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).