Por thiago.antunes

Rio - A partir desta semana a população já pode contar com uma nova forma de denunciar crimes e abusos cometidos por policiais militares. A Polícia Militar lançou o 'Whatsapp correcional". Através do número 21 97598-4593 será possível passar mensagens a qualquer hora diretamente para a corregedoria da corporação, responsável pela investigação interna dos crimes.

Com aumento de crimes militares%2C PM lança 'WhatsApp correcional' Divulgação

De acordo com a corregedoria da corporação, a ação pretende para dar mais voz à população e diminuir a percepção de que os policiais não são punidos.

Conforme O DIA revelou, o aumento de denúncias na Justiça de crimes militares já supera em 41% o total de crimes do mesmo tipo do ano passado. Segundo o major Ivan Blaz, isso ocorre devido à maior atuação da corregedoria. "A corregedoria está mais voltada para a percepção dos menores delitos ou falhas, sinalizando que será dura contra os maiores delitos ou falhas", disse.

Desde o final de julho, a corregedoria está sendo comandada pelo coronel Wanderby Medeiros. No primeiro mês da nova direção, 15 policiais militares foram presos em flagrante, sendo que no mesmo período de 2016, foi feita somente uma prisão em flagrante. Também em agosto, foram realizados 289 registros de ocorrência nas oito delegacias correcionais da PM, contra 191 de agosto de 2016, ou seja, um aumento de 51%. 

Você pode gostar