Por gabriela.mattos

Rio - O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou a academia Planeta Corpo e Mente Centro de Cultura Física e Estética, em Saquarema, na Região dos Lagos, a pagar R$ 6 mil por danos morais a uma aluna que foi molestada por um professor. De acordo com o processo, o crime ocorreu enquanto ela realizava o exame físico antes de começar as atividades no local.

Segundo o relato da aluna, “ele solicitou que ela levantasse a perna da bermuda o máximo possível e apertou suas coxas, após, segurou com uma das mãos um dos seios e depois mandou que ela se deitasse de bruços, ajoelhando-se sobre a mesma e lhe apertando o corpo, e, ainda, pediu-lhe para empinar a bunda, baixando sua bermuda a ponto de deixá-la apenas de calcinha”.

No acórdão, a desembargadora relatora, Cristina Sobral, afirma que a aluna deve ser indenizada pelo transtorno. “Deve a referida compensação, a um só tempo, reparar o prejuízo psicológico gerado pela conduta ilícita do ofensor, conferindo à vítima certo alento, mesmo que financeiro, e, também, punir o praticante do ato ilícito, contribuindo para que não volte a realizar condutas deste viés”, avaliou.

O DIA procurou a academia mas, até a atualização desta matéria, ninguém foi encontrado para comentar a decisão da Justiça.

Você pode gostar