Rio - Um intenso tiroteio no Morro do Juramento, na tarde desta sexta-feira, assustou moradores de Thomas Coelho e Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. No tiroteio, uma idosa ficou ferida. Nilda Ramos, 68 anos, foi atingida e foi socorrida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. De acordo com a polícia, o confronto entre bandidos da região durou cerca de 3h
Por conta do confronto, a estação de metrô de Thomas Coelho foi temporariamente fechada, informou a assessoria da concessionária. "Em caso de tiroteio, a porta da estação é fechada e os guardas avisam aos passageiros. A maioria prefere ficar dentro da estação esperando os tiros pararem", informou o porta-voz do MetrôRio.
De acordo com testemunhas, uma bala acertou e estilhaçou um vidro de uma composição do metrô na estação Vicente de Carvalho. Em nota, o Metrô Rio esclareceu que o vidro de um trem da Linha 2 foi quebrado e a concessionária está apurando as causas. O trem foi retirado de circulação.
Nas redes sociais, internautas reclamam da violência na região. "Tiroteio intenso no Juramento! A bala comendo", escreveu uma pessoa. "Cena de guerra no Juramento. Geral do BRT deitou no chão", postou outro usuário do Twitter.
Outras internatuas relataram barulhos de armas de grosso calibre e até bombas na região. "O tiroteio dura quase duas horas. Começou às 17h e segue direto", relatou outra usuária.
A Polícia Militar informou que o 41º BPM (Irajá) está realizando patrulhamento preventivo na região.