Mais Lidas

Rocinha registra novo tiroteio

Nesta madrugada, houve uma intensa troca de tiros na comunidade

Por luana.benedito

Rio - Um novo tiroteio foi registrado, por volta das 13h deste sábado, na Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Nesta madrugada, após a chegada de 950 militares para reforçar a segurança na comunidade da Rocinha, uma intensa troca de tiros assustou moradores.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das quatro e meia da manhã, policiais do 23º BPM (Leblon) teriam iniciado uma perseguição a um táxi onde estava um grupo de criminosos armados.

Polícia pede mandados de busca e apreensão na comunidade

O delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular da 11ª DP (Rocinha), informou que pedirá à Justiça mandados de busca e apreensão nas chamadas áreas conflagradas da Favela da Rocinha. Segundo ele, a ação possibilita que os agentes entrem nas casas dos moradores em busca de suspeitos e armamentos na comunidade.

De acordo com o delegado, 11 mandados de prisão já foram pedidos contra a quadrilha de Rogério 157 e 16 ainda serão solicitados, totalizando 27 suspeitos identificados. "A Rua 2 é o foco. Isso pode ocorrer a partir das seis da manhã, se o Plantão Judiciário autorizar. Fizemos um levantamento dos locais com maior incidência de troca de tiros e de possíveis esconderijos de armamentos e a quadrilha do Rogério está acuada na mata, assim como ele, que quase foi preso hoje", revelou Nunes. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia