Por adriano.araujo

Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou investimentos na área de conservação e reformas na Favela da Rocinha, em São Conrado, palco de uma guerra entre facções e que vive um cerco das Forças Armadas desde a última sexta-feira. O anúncio dos serviços, que começam amanhã, foi feito durante reunião com secretariado e forças policiais no Centro de Operações Rio (COR), na Cidade Nova, na manhã desta quarta-feira.

Crivella reuniu Gabinete de Gestão Integrada nesta manhãDivulgação

"Vamos reformar escolas e praças, pintar fachadas de prédios, melhorar as quadras, fechar aquele valão que está aberto desde que foi construído, horroroso, que tem muito lixo e insetos, colocaremos uma grade de aço também", disse.

Segundo Crivella, os recursos que bancarão os serviços na Rocinha virão de R$ 15 milhões que foram adquiridos do contrato fechado com o Itaú para manter o funcionamento do Bike Rio.

Durante a reunião foi elogiada diversas vezes a integração entre prefeitura e as forças policiais do estado, o que tem ajudar a reduzir crimes. O prefeito deu como exemplo o canal de comunicação entre Guarda Municipal e as polícias Militar e Civil, o que fez cair o número de roubos na orla. 

"A vitrine do Rio é nossa orla. Nós todos chegamos das áreas em que moramos para fazer nosso lazer é ali. É necessário que tenhamos ali a presença constante de policiais, de câmeras, motocicletas, bicicletas, de cães, e assim levantarmos os recursos necessários para investir em outras áreas."

Você pode gostar