Por karilayn.areias

Rio - Um aúdio que circula nas redes sociais mostra a ousadia dos traficantes. Na gravação, um homem fala para seus comparsas recrutarem moradores da Rocinha para protestar contra a presença da polícia na comunidade. 

"Vê os moradores que são fechamento. Vê o máximo que consegue reunir e vamos ver para eles fazerem um protesto. Mais de duas semanas que os policiais estão entrando na casa dos moradores, quebrando tudo. (...) Espalha para o morro todo. Aí a gente vê um horário para eles fecharem a pista", diz um trecho do aúdio.  

Testemunhas contaram ao O DIA que, o tráfico mobilizou moradores para protestarem, hoje, na Autoestrada Lagoa-Barra. A manifestação, que fecharia a via, estava marcada para às 12h desta segunda-feira. No entanto, às 12h30 tudo era calmo, na Rocinha. Por conta da suposta manifestação, o patrulhamento foi reforçado e a Tropa de Choque está no local para impedir o plano dos bandidos.

Segundo moradores, ontem por volta das 18h, traficantes teriam ordenado toque de recolher em várias ruas da comunidade. Ainda de acordo com quem vive na favela, os criminosos também ordenaram o fechamento do comércio.

Você pode gostar