Rio - Policiais do Batalhão de Ação com Cães (BAC) prenderam, na tarde desta quinta-feira, Amarildo Gomes da Silva, 29 anos, filho do Amarildo da Rocinha, na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, os militares vistoriaram a residência, na Rua 2, após um dos cães sentir cheiro de maconha.
Na casa, foram encontrados uma pistola Taurus 9mm, 45 munições e uma pequena quantidade da droga. O material foi encaminhado para a 11º DP (Rocinha).
De acordo com os policiais, a mãe do rapaz, Elizabeth Gomes da Silva, autorizou a entrada dos militares. Ainda segundo a polícia, na pistola havia a inscrição da facção Comando Vermelho, do traficante Rogério 157.
Segundo o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 11ª DP, Amarildo Gomes será indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso irrestrito e associação para o tráfico.
Caso Amarildo
O pedreiro Amarildo Dias de Souza desapareceu depois de ser levado pela polícia para prestar esclarecimentos na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. O episódio aconteceu em julho de 2013.
Em outubro daquele ano, o Ministério Público denunciou 25 policiais militares pela morte de Amarildo. Dos 25 PMs, 13 foram indiciados. O caso Amarildo mobilizou a sociedade, ganhou repercussão internacional e tornou-se um símbolo de casos de abuso e violência policiais.
- Quatro anos após morte e desaparecimento de Amarildo, família não foi indenizada
- Caso Amarildo: PMs são condenados por corromper testemunhas
- Joáo Tancredo: Somos todos Amarildo - a verdade dos fatos
- STF nega habeas corpus a ex-PM condenado por morte de Amarildo
- Caso Amarildo: Justiça confirma que PMs torturaram e mataram vítima