Por adriano.araujo

Rio - Uma adolescente de 16 anos foi atingida no peito por uma bala perdida quando estava dentro de sua casa na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, na madrugada desta sexta-feira. 

A vítima, identificada como Nicole de Almeida Tavares, está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ela passou por cirurgia e segue em observação, sem previsão de alta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado de saúde é estável e ela está lúcida e orientada.

Não se sabe se havia confronto na região onde a jovem foi baleada. Durante a madrugada, policiais do Batalhão de Choque (BPCHq) e traficantes trocaram tiros na Rua 2. Questionadas, a Polícia Militar e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) disseram que a UPP foi informada somente nesta manhã que a jovem deu entrada no hospital com ferimento de arma de fogo.  

Dois suspeitos foram baleados e morreram no confronto da Rua 2. Um fuzil e uma pistola foram apreendidos. Os tiros continuaram no início desta manhã e o Choque segue na comunidade buscando criminosos. 

Alunos sem aulas

Pais da Rocinha não puderam levar seus filhos para as creches da comunidade nesta sexta-feira por conta do intenso tiroteio desde a madrugada. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), duas creches que atendem 134 crianças não abriram.

"Moro na parte alta da Rua 1 e ouvi bastante tiro. Não levei minha filha para creche com medo", escreveu uma mãe em uma página no Facebook com informações sobre a Rocinha. 

Você pode gostar