Por karilayn.areias

Rio - Um homem apontado como um dos seguranças do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foi preso na tarde desta segunda-feira, no bairro de Rodilândia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Adaílton da Conceição Soares, 32 anos, é conhecido como 'Mão' no mundo do crime.

Segurança do Rogério 157 é preso em Nova IguaçuDivulgação Polícia Militar

Segundo a Polícia Militar, ele tem um mandado de prisão por tráfico de drogas e era procurado desde 2005. O caso foi encaminhado para 11ª DP (Rocinha), que investiga imagens de 'Mão' circulando armado em vários pontos da Rocinha.

O comandante da UPP Rocinha, major Daniel Cunha Neves, informou que essa foi a melhor oportunidade para prendê-lo sem prejudicar os moradores da comunidade. "Para nós é de suma importância conseguir efetuar essa prisão", disse. O major também acrescentou que as mudança de facções e disputas internas fez com que 'Mão' ficasse presente reforcando as alianças.

Participaram da ação policiais do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho. Rogério 157, no entanto, continua foragido. 

Fuzil é apreendido 

Um fuzil modelo AK-47 foi apreendido por policiais da UPP Rocinha na tarde desta segunda-feira, na comunidade. Segundo a PM, com o de hoje, já são 18 fuzis apreendidos na Operação Rocinha.

A ação foi coordenada pelo setor de inteligência do Coordenadoria de Polícia Pacificadora, com base nas informações obtidas pela UPP Jacaré.  

Segundo a polícia, o balanço das ações na Rocinha, desde o dia 18 de setembro, é de: 22 pessoas presas; cinco menores apreendidos; nove suspeitos mortos; um suspeito ferido; três submetralhadoras, 19 pistolas, quatro simulacros de fuzis, três simulacros de pistola, 32 granadas e mais de duas toneladas de drogas apreendidas.

Fuzil é apreendido na RocinhaDivulgação



Você pode gostar