Por thiago.antunes

Rio - A Polícia Civil desarticulou, na manhã desta quarta-feira, uma quadrilha suspeita de tráfico, que atuava em um casarão invadido no Centro do Rio. O imóvel está localizado na Rua do Lavradio, 122, casarão 23, a poucos metros do Tribunal Regional do Trabalho, e em frente à Escola Municipal José Varela, na Lapa. Durantes as investigações, os policiais filmaram suspeitos que entraram no imóvel e, ao serem abordados na saída, foram flagrados com drogas.

Operação da DPCA desarticulou quadrilha suspeita de tráficoSeverino Silva / Agência O Dia

Seis suspeitos foram detidos, dois deles em cumprimento aos mandados de prisão temporária expedidos antes da operação.

Um foragido da Justiça foi recapturado, um usuário de drogas encontrado no local, e duas menores foram apreendidas por fato análogo ao crime de associação para o tráfico de drogas. Quatro suspeitos com prisão temporária decretada não foram encontrados.

"Estima-se que o grupo atua no local há vários anos, apesar das inúmeras ações da polícia no sentido de coibir os crimes", informou a Polícia Civil.

Outras pessoas viviam no casarão abandonado, incluindo crianças, em condições insalubres.

Segundo o delegado Deoclécio Assis, responsável pelas investigações, participaram da operação equipes de sete delegacias — Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Delegacia Fazendária (Delfaz), Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Delegacia De Repressão Aos Crimes Contra A Propriedade Intelectual (DRCPIM), Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) — e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).  

Reportagem da estagiária Nadedja Calado, sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar