Por gabriela.mattos

Rio - Servidores protestam contra a crise no estado, na tarde desta quarta-feira, em frente à sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro do Rio. O ato reúne diversas categorias, como profissionais da Saúde, Educação e Segurança. Os manifestantes reivindicam o pagamento de salários e do 13º atrasados. 

Servidores protestam no Centro do RioReprodução Facebook

Por volta das 16h, houve um princípio de tumulto e bombas de efeito moral foram lançadas contra os manifestantes. Segundo a PM, pelo menos sete pessoas foram presas com materiais explosivos. A ocorrência foi encaminhada para 17ª DP (São Cristóvão).

Por causa do protesto, a Avenida Presidente Antônio Carlos está interditada na altura da Avenida Almirante Barroso, para onde o trânsito é desviado. De acordo com o Centro de Operações Rio, há lentidão no local.

Os motoristas que quiserem ir em direção à Avenida Brasil a partir da Zona Sul podem optar pelo Aterro do Flamengo e depois pelo Túnel Marcello Alencar. Já para quem vai da Zona Sul em direção ao Centro, o melhor caminho é ir pelas vias internas da Lapa a partir da Avenida Augusto Severo, acessando a Rua Teixeira de Freitas e a Avenida Mem de Sá.

Você pode gostar