Rio - Morreu, na tarde desta segunda-feira, o sargento Rodrigo Tavares. O militar, que era lotado no Departamento Geral de Pessoal (DGP), foi atingido na cabeça no sábado, durante tentativa de assalto em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana. Tavares é o 120º PM morto este ano.
A vítima estava internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Ele foi socorrido por familiares após reagir à abordagem de dois criminosos em uma moto, quando chegava em casa.
Um dos homens foi baleado e socorrido para o mesmo hospital. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O outro bandido fugiu. Policiais do 12º BPM (Niterói) apreenderam uma pistola e a moto usada no crime.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) investiga o caso. Seu corpo será sepultado no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, nesta terça-feira, às 13h. Nas redes sociais, a PM decretou luto.
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, em 1994 foi registrado o maior número de policiais mortos em um ano, com 227 agentes. No ano em que teve menos mortes, desde então, foi em 2011, com 108 casos.